sábado, 17 de outubro de 2009

Corações X Glória

Perdoem-me a falta de postagens... é que essa semana foi meio cheia e eu não estava me sentindo apta a escrever sobre qualquer coisa ( eu nunca estou) ...
A postagem de hoje é sobre seguir os coraçõezinhos. Você, leitor, deve estar se perguntando (what a hell?) que diabo são esses coraçõezinhos, mas calma já já eu chego lá.
Existem certos momentos em nossas vidas em que nos encontramos muito bem, tanto profissionalmente, quanto financeiramente e emocionalmente... a questão é que como eu já disse em outras postagens, a vida sempre gosta de complicar as coisas (acho que é pra dar mais emoção), e nos dá aquele famoso "soco no estômago"... parece inevitável. E eis que se é demitido, adoece, ou aparece alguém do nada e te faz ficar em dúvidas sobre teus sentimentos. Nesse momento entra o fator "siga os coraçõezinhos".
O que seriam os coraçõezinhos? Sabe aqueles desenhos animados em que quando um personagem se apaixona por outro saem coraçõezinhos que ficam pairando no ar? É exatamente isso.
Seguir os coraçõezinhos é esquecer qualquer outro fator externo e focar-se de onde estão brotando os coraçõezinhos que estamos sentindo, e segui-los, pois somente eles nos levarão à verdadeira causa de nossas motivações. Somente os coraçõezinhos nos levarão a quem estamos verdadeiramente apaixonados, ao emprego que verdadeiramente queremos, ou a vida que verdadeiramente almejamos.
Não é uma tarefa fácil, mas é uma tarefa que deve ser feita se queremos uma vida verdadeira. Seguir os coraçõezinhos é fundamental, apesar de às vezes nossos conceitos mudarem muito rápido e trocarmos paixão por glória. Nesse caso, siga seu cérebro mesmo. Só ele pode te mostrar onde a glória se esconde.
Eis que a vida pode se resumir a dois caminhos: o dos coraçõezinhos ou o caminho da glória. Infelizmente, somente em raríssimas exceções eles se sobrepõem. E fazer essa escolha é extremamente importante, já que, como diria o Sr. Myagi, se andar no meio da rua o carro vem e atropela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário