domingo, 4 de outubro de 2009

Destino?


Ontem eu fui para a semifinal do Coverama, e em meio a alguns copinhos de príncipe e agregados, quando você já se encontra naquele estágio "filosófico" da noite, eu aluguei os ouvidos de um amigão meu...
Destino foi a pauta da noite, interessante, não? O mais interessante é que nossas opiniões eram totalmente diferentes (eu amo quando discordam de mim...kkkkkkk). Enfim... a questão é que ele acredita em destino, eu não.
Do meu ponto de vista, acreditar em destino faz com que nossas escolhas percam o peso delas, é como se não tivéssemos poder algum sobre onde queremos chegar.
Do ponto de vista dele, as escolhas que fazemos são as que realmente iríamos fazer, e tomando o tempo como algo linear, poderíamos ir ao futuro e perceber que aquilo que fizemos seria o que realmente teríamos que fazer... deu pra entender? kkkkk
A questão é que ninguém conseguiu convencer ninguém, mas esse não é o ponto. O ponto é que se formos olhar bem de perto, essa é uma questão que todo mundo pensa um dia, e não importa se você tem ou não um conceito formado, o que importa é que todo mundo pensa no futuro, de forma fatídica ou não.
E do mesmo jeito que eu sei que Deus não é um manipulador de fantoches, eu também entendo que só porque eu sei que duas bicicletas estão caminhando para a colisão, isso não tira a responsabilidade dos dois ciclistas desviarem, entendem?
Moral da história: meus conceitos não mudaram... mas me deu uma confusão de idéias... ah, foda-se! Não seria a confusão o primeiro passo para o encontro da verdade?

P.S. quando eu descobrir a verdade eu aviso... xD

Um comentário:

  1. esse seu amigo, sou "Eu" !!!!

    vc deu muita ênfase na sua opnião (claro o blog é seu). mas vamos discutir mais temas ...

    ResponderExcluir